Chamada para originais

A Oribê é uma editora voltada para publicações nas áreas de artes e humanidades, publicando obras em formatos artesanais e digitais. A partir de 18/01/2021 até 28/05/2021 a editora estará recebendo originais de de todo o Brasil. Caso o original seja aceito, a editora informará o aceite e enviará uma proposta detalhada por e-mail visando uma publicação justa e acessível.

1. Das inscrições

1.1 Estaremos recebendo até 1 original por autor através do e-mail oribeeditorial@gmail.com. Inserir no assunto do e-mail “nome e título do livro”.

1.2 Serão aceitas obras de literatura (contos, poesias, ensaios e antologias), obras acadêmicas (teses, dissertações, monografias, compilado de ensaios e artigos, obras organizadas e individuais), Literatura infanto-juvenil e livros de artistas. 

1.3 É necessário o envio do original completo para avaliação do material.

1.4 O original a ser analisado deve seguir as seguintes formatações, excetuando-se apenas textos acadêmicos:

Fonte: Arial

Tamanho da fonte: 12 pt

Espaçamento entre linhas: 1,5 linhas

Alinhamento: Justificado

1.5 Os originais podem ser enviados de  15/01/2021 até 28/05 de 2021. 

1.6 A previsão para a publicação das obras é do segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022. 

2.Da Originalidade

2.1  Ao enviar o material para a Oribê garante-se que o material é  integralmente original, sem plágio de qualquer tipo. 

2.2 A obra não pode ter sido publicada por nenhuma outra editora, mas não existem restrições com relação à publicação do material em blogs pessoais e publicações independentes.

3. Da avaliação

Os originais recebidos serão avaliados pela equipe editorial da Oribê durante o ano de 2021 e a decisão de sua publicação será informada via e-mail.

A Oribê não realizará uma leitura crítica dos textos submetidos, sendo facultativo às/os/es autores encaminharem uma solicitação de orçamento do serviço à parte, segundo a tabela de serviços oferecidos pela editora.  

A Oribê pede o prazo de, no mínimo, dois meses para avaliação do original.  Todos os originais recusados serão apagados de nossos registros.