Laboratório de Poéticas Bidimensionais

on-line e ao vivo

A proposta deste curso consiste em acompanhamento crítico e orientação criativa para artistas iniciantes ou artistas que buscam estruturar um corpo de trabalho coeso e adquirir instrumentalizações de pesquisa prático-teórica.
O enfoque do acompanhamento/orientação são os trabalhos de arte bidimensionais (desenho, colagem, fotografia, pintura, gravura). O objetivo principal do acompanhamento/orientação é auxiliar o aluno na construção de uma poética particular.

Datas:

08/04, 29/04, 13/05, 27/05, 10/06, 24/06

Quintas-feiras: 19:00-21:00

Carga horária: 12h/aula

O curso é online e ao vivo, mas aulas são gravadas e enviadas por e-mail. Assim, há a opção de acompanhá-lo integralmente offline.

Certificado incluso.

OBS.: Não há pré-requisitos. O acompanhamento do desenvolvimento do trabalho poético dos alunos partirá de alguns fatores: se o artista é iniciante ou não; se a/o/e artista já tem uma poética própria e busca desenvolvê-la; se a/o/e artista já tem definidos linguagem de trabalho e seus interesses temáticos, etc.

Docente

Léo Tavares

Artista visual e escritor. Doutor em Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Arte da Universidade de Brasília – PPGAV/UNB, na linha de Pesquisa Poéticas Transversais. Pesquisa a relação entre a palavra e a imagem. Participou de exposições no Brasil, em Portugal e na Espanha. Publicou os livros Os doentes em torno da caixa de Mesmer (Editora Modelo de Nuvem, 2014) e Ruibarbo do deserto (Editora Patuá, 2019).

Instagram: @tavaresleom

Investimento

Investimento:

R$ 80,00 (mensal)
R$ 240,00 (integral)

Formas de pagamento:

Crédito e boleto bancário via Pagseguro

Transferência bancária (solicitar dados via e-mail oribeeditorial@gmail.com ou inbox via instagram)

PIX: Chave e-mail: oribeeditorial@gmail.com

Após realizar o pagamento, insira o comprovante no formulário de inscrição.

Em caso de dúvidas e sugestões, envie-nos um e-mail: